Gestão Mercadológica

Consultoria em Negócios

Gestão Mercadológica

Para nós, o êxito empresarial decorre de visão estrtégica, sustentada por equipes sintonizadas, engajadas e alinhadas pela incessante busca das melhores práticas operacionais e de gestão.

Marketing e literalmente mercado. Uma estratégia de vendas desenvolvida há mais de 100 anos pela economia mais capitalista do mundo. Não pode estar errada. O importante é utiliza-la corretamente estamos prontos para desenvolver as estratégias adequadas para alavancar os negócios de sua empresa.

REPOSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO

  • Análise, dimensionamento dos mercados da empresa e participações
  • Avaliação do portfólio de produtos
  • Estudo do design dos produtos e força da marca
  • Avaliação das áreas de vendas e distribuição
  • Identificação de oportunidades de crescimento em novos produtos ou mercados
  • Avaliação e recomendação da reestruturação das áreas de vendas, distribuição e marketing

POLÍTICAS DE MERCADO, DISTRIBUIÇÃO E MARKETING

  • Levantamento das práticas mercadológicas usuais
  • Pesquisa de campo para avaliação dos produtos e atendimento da empresa versus concorrência
  • Visita a clientes para avaliação da imagem da empresa
  • Análise da distribuição: lead time de entregas, custos, meios de transporte, estoques, centros de distribuição e força de vendas
  • Análise da política de marketing: propaganda, promoções, merchandising, packaging

FERRAMENTAS PARA AUMENTAR A LUCRATIVIDADE

  • Valor Agregado: como acrescentar
  • Novos produtos: desenvolvimento e lançamento
  • Marca: valorização e importância
  • Mercado e demanda: criar ou esperar se formar?
  • Fidelização: é muito mais barato manter um cliente que buscar um novo

ESTRATÉGIAS PARA INCREMENTAR AS VENDAS E OS NEGÓCIOS

  • Foco: quem perde o foco perde o cliente. E o produto
  • Valor: num mundo comoditizado quem sai da sombra ganha um lugar ao sol
  • Publicidade: despesa ou investimento? Depende de você
  • Internet: caiu na rede nem sempre é peixe

SÓ EXISTEM TRÊS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE O CLIENTE

A primeira é o Cliente. A segunda é o Cliente. E a terceira é o Cliente. Você precisa conhecê-lo, saber o que ele espera da sua marca e do seu produto.

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